PARABÉNS VOVÓ!!!

No dia 06 de agosto, foi comemorado os 100 anos de minha amada vovozinha. Foi uma grande bênção de Deus para toda a nossa família!
Ela foi homenageada com muito carinho com essa linda crônica feita por um amigo:

DONA DINAH, 100 ANOS DE VIDA FELIZ!
A vida é dom de Deus.
Privilégio gratuito que ninguém pode apagar.
A longevidade é uma bênção divina, uma felicidade grande, alcançada por uns poucos, patriarcas e matriarcas, eleitos por Javé para a defesa de Israel, na condução de seu povo.
Dão -se às pessoas idosas, alguns títulos no adágio popular, dentre os quais costumamos identificar: " a terceira idade e a melhor idade".
No entanto, aos idosos devemos chamar agora de " O TEMPO ATUAL", porque é o tempo em que vivemos: passado presente futuro, sempre com a graça de Deus.
Passado que ramificou frutos em mais de quatro gerações; presente que acende uma luz para iluminar na fé e na gratidão, de muitas pessoas de uma árvore genética, cuja a raiz cresceu e multiplicou e cujo fruto nos assegura a eternidade de Deus, na felicidade de dona Dinah, cujo centenário festejamos na terra e muito mais haveremos de festejar no Céu, porque o tempo de Deus é diferente, eterno e perfeito para os eleitos, assim como dona Dinah, pastora que dá a vida por suas ovelhas, no amor e no cuidado de matriarca, amando todas sem esquecer nem uma.
Não tanto quanto Abraãoe Sara, cuja descendência não se pode conferir, Dinah e seu finado marido Sr. Raimundo Nonato, geraram 14 flhos, divididos por dois: sete homens e sete mulheres, que por sua vez geraram muitos frutos que, caso estivessem todos presentes não caberiam nesta igreja, tanto eles são.
Mas o amor está presente num todo, não só pelos que vieram, tanto quanto os que não puderam vir, pois o amor não tem limite,principalmente quando se ama, como nós amamos dona Dinah, mãe dos filhos, dos netos, dos bisnetos, dos tetranetos, dos genros, das noras, mãe de todos nós.
Dona dinah embora pequena é maior do que o tempo, passado, presente e futuro, pois é grande na graça de Deus, que já lhe permitiu 100 anos conosco e uma eternidade no Céu.
Parabéns dona Dinah, porque você merece. Amém! (06/08/2009)
Ermelindo Sales

Um comentário:

Pastoragente disse...

Graça e paz!
“Andando” por aí cheguei até o seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
Já estou te seguindo e será uma honra te receber no pastoragente.blogspot.com.
Se quiser segui-lo vai ser uma alegria pra mim.
No blog conto da forma mais realista e divertida possível as realidades, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
Fique na paz. Um abraço.